Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

sábado, 30 de maio de 2009

[SEO Otimização para Mecanismos de Busca]




Olá primeiro post neste blog e vou fazer uma breve apresentação do meu trabalho. Pretendo trocar informações aqui com pessoas que querem aprender técnicas reais de SEO ou com profissionais que tem a ensinar e aprimorar seus conhecimentos. A base que estou usando é um acompanhamento do livro SEO Bíblia (Otimização para Mecanismos de Busca) de Jerri L. Ledford, que aliás eu aconselho a todos comprarem e ter em sua cabeceira.
Vou tentar abordar aqui soluções para melhorar a posição de seu site nos rankings de busca com a SEO, direcionar o seu marketing para atingir os clientes apropriados e quem sabe tirar proveito das mídias sociais e do marketing viral espalhados pela Internet, otimizar o seu site especificamente para o Google ®, Yahoo ® e MSN ®, entender os robôs, spiders e crawlers, tentar analisar o seu trabalho de SEO e determinar o que está ou o que não está funcionando, mostrar algumas ferramentas de SEO disponíveis online, desenvolver um plano de SEO vencedor, desmistificar o papel dos links entre muitos outros.




Aumentar o tráfego de seu site com melhores resultados nas buscas...
Com toda essa bagagem que você tem, em algum momento já se perguntou por que algumas empresas estão a frente no ranking dos principais buscadores ou mecanismos de busca?
O segredo está no quão atrativo (appeal) é seu site para as pessoas que o visitam.
Vamos dominar estratégias e atalhos da SEO para melhorar o posicionamento do seu site nos rankings dos principais buscadores do mercado para assim atrair tráfego direcionado que você deseja ter para o sucesso de seu projeto. Vamos tirar proveito de palavras-chave, conhecer várias tags HTML, desenvolver campanhas de pay-per-click otmizadas podendo ter um benefício de até 40% no valor de seu click. Vamos fazer a SEO funcionar a nosso favor e espero que este blog seja uma referência para você e sua empresa.
Hoje estou trabalhando no projeto Pólo Industrial http://www.poloindustrial.com.br e este projeto está passando por alguns mistérios da SEO e vou tentar dar uma solução para que este portal volte a ser indexado com qualidade dentro dos mecanismos de busca. O portal Pólo Industrial é um portal onde o usuário pode pesquisar produtos, serviços e marcas industriais com mais de 2200 categorias de A a Z (de Aço a Zinco) nos 27 Estados incluindo Distrito Federal e as 5583 municípios. Uma análise no mapa do site XML mostra uma combinação com mais de 12 milhões de páginas e isso deve ter sido um dos fatores para o portal ter ido para no SANDBOX do Google®.
Se você quiser participar desta análise fique a vontade para dar sua opinião, com certeza iremos trocar muitas idéias para o sucesso de todos.

Um forte abraço e até o próximo post.





0 comentários:


share/bookmark