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Nuvenus Chovendus

sexta-feira, 3 de julho de 2009

[Links Internos e Links Externos]

Olá pessoal quero pedir desculpas pois faz 3 dias que não escrevo e foi por motivos maiores, mas creio que não serei mais impedido de atualizar o Blog SEO Park com mais freqüencia. O tema que vamos abordar hoje é Links Internos e Links Externos que é a continuação do post anterior [Como Atingir a SEO Orgânica].

Links Internos e Links Externos


Um outro elemento tão importante quanto o conteúdo para a SEO Orgânica são os links das páginas. Os links podem ser direcionados para o site, direcionados para fora do site ou links internos. E o lugar de onde esses links vêm ou vão é tão importante quanto o contexto no qual os links foram fornecidos.

Quando os Crawlers começaram a usar os links como critério para posicionamento no ranking, muitos "profissionais" black-hat começaram criar fazendas de links que se trata de páginas com nenhum conteúdo relevante, exceto links, alguns até levam para informações relevantes, enquanto outros levavam a sites que não tinham nada haver com o contexto do site. Já temos ai uma forte dica, linkar seu site ou melhor trocar links com sites de conteúdos diferentes não é uma boa idéia, ex. Se linkármos o Pólo Industrial a um site que fala apenas de Culinária Francesa. E não demorou muito para os projetistas e programadores dos motores de busca mudarem perceberem essas práticas desonestas e modificarem a forma como os crawlers usam os links para posicionar os sites no ranking.

Hoje em dia, os links precisam ser relacionados com o conteúdo da página e precisam apontar para algo que seja relevante em relação a esse conteúdo. Resumidamente podemos dizer que se os links que vêm ou que vão se não forem relacionados com as palavras chaves que você está usando , eles não serão nada úteis.

O equilíbrio dos links incluídos na página também é relevante. Links demais poderão fazer com que seu site seja considerado uma fazenda de links. Links de menos fará com que você perca para sites com mais links e melhores links.

A melhor opção quando incluir um links em seu site, é apontar para páginas que você tenha certeza que seja relevantes em relação ao conteúdo do seu próprio site. Não inclua um link se você não tiver a certeza que ele terá algum valor para os seus usuários e depois tire algum tempo para analisar também a possibilidade de outros webmasters trocarem links com você, desde que seja relevante ao tema.

Um outro tipo de link importante são os links internos. São links de navegação que direciona seus usuários para outras páginas de seu site. A navegação do seu site deve ser instrutiva e progredir naturalmente. E você deve incluir também um mapa do site.
O mapa do site não só vai facilitar o trabalho dos crawlers de indexar cada uma de suas páginas, mas também facilitar para os usuários a navegação por ele. O ideal é que seus usuários jamais precisem do mapa do site, porém, é muito importante que ele exista, pode ser que o usuário queira ir diretamente para uma página específica ou que esteja procurando.

O modo que você elabora o mapa do seu site é uma questão de sua preferência. Algumas organizações criam mapas que incluem apenas dois níveis mais altos na hierarquia das páginas e existem outros que incluem três ou mais níveis. A profundidade do mapa do seu site deverá ser o nível que você considerar necessário para a maioria dos seus usuários. Uma coisa se ter em mente, entretanto, é que os mapas podem se tornar tão complicados quanto qualquer estrutura de navegação, se houver centenas de páginas do seu site.

Elabore o mapa do seu site de modo que ele seja fácil de decifrar, e que leve os seus usuários até as páginas que estão procurando, sem dificuldades nem confusão.

É isso, obrigado novamente pelas pessoas que estão acompanhando esses estudos comigo e para o próximo post vamos continuar o tema falando sobre experiência do usuário.

Um forte abraço e sucesso nos negócios.

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