Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

terça-feira, 23 de junho de 2009

[Plano de SEO - Lista de Verificações]

Olá amigo(a) como anda o seu projeto? Espero que esteja indo muito bem e com muito sucesso. Como prometi no post anterior vou postar aqui uma lista de Verificações para auxiliar o seu projeto.

Estado Atual

Verifique a sua colocação nos principais motores de busca.

Não exagere no uso de automação nessa checagem do seu posicionamento.

Se estiver funcionando, não "conserte", a não ser que o conserto vá melhorar os seus esforços de SEO.

Mantenha o seu site atualizado e persuasivo.

Pesquisa de Palavras-Chave

Use as palavras dos seus visitantes e não apenas as suas.

Concentre-se nas expressões.

Quais expressões-chave são as mais populares?

Quais expressões-chave fundamentais são menos concorridas?

Design do Web-Site

O seu site é visualmente atraente?

O tópico do seu site fica aparente logo à primeira vista?

Os nomes dos seus arquivos se baseiam em palavras-chave relevantes?

Tente evitar frames. Se não puder ou não quiser, use alternativas apropriadas.

Inclua um mapa do site.

Inclua um arquivo robots.txt.

Evite atrasos e ruas sem saída.

Escreva Código Limpo

Coloque o seu código indexável logo no início do código-fonte.

Coloque códigos JavaScript e CSS pesados em arquivos externos.

Torne a navegação fácil para os spiders.

Use Tags e Atributos

Tag title.

Meta tag description.

Meta tag keyword.

Tags alt.

Headlines e headers.

Links baseados em palavras-chave.

Tags summary para as tabelas.

Conteúdo Apropriado para SEO

Crie um conteúdo único.

Torne o conteúdo mais eficiente possível.

Examine e ajuste a densidade das palavras-chave.

Evite texto invisível.

Evite texto pequeno demais.

Otimize seu site inteiro.

Otimize suas páginas interiores.

Faça com que cada página tenha o seu próprio foco.

Submissões Manuais

Submeta o site aos motores e diretórios de busca.

Saiba o que o seu software de submissão faz antes de começar usa-lo.

Não exagere.

Você tem um mapa do site?

Estratégias de Links

Cultive links de qualidade.

Evite links ruins.

Ofereça descrições precisas e atraentes.

Peça descontos pelas palavras ou expressões-chave.

Permita links recíprocos com cuidado.

Links de terceiros?

Conversões

A melhora nas conversões de vendas freqüentemente é mais importante do que ter um melhor desempenho de SEO, resumidamente - " O Importante são os Resultados".

É isso ae pessoal espero estar ajudando em seu crescimento de estratégias eu também estou aprendendo a cada dia mais.
Leia sempre, atualize-se, devore literatura essa é uma grande chave para o caminho do seu sucesso.

Forte abraço a todos e para o próximo post vou abordar a Finalização de nosso Plano de SEO, Acompanhamento posterior do projeto.

0 comentários:


share/bookmark