Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

sexta-feira, 17 de julho de 2009

[Estratégias de SEO - Elementos da Página]

Olá bom dia meus amigos, hoje o tema de nosso estudo será os elementos principais de uma página.

Como comentei em um dos artigos de estudos anteriores, que se não me engano foi o que se tratava de Plano de SEO Avaliação de Site, existem alguns elementos principais que devemos considerar em nossa página para que a mesma seja indexada corretamente pelos motores de busca. Tendo em mente que cada motor de busca tem seu critério e da maior importância a um determinado tipo de elemento. O motor de busca Google, por exemplo, ele se interessa muito por palavras-chave, mas também da valor a popularidade de seu site e as tags e links de cada página.

O sucesso de seu site em um mecanismos de busca é determinado pelo modo como os elementos da página em questão estão sendo trabalhados e se atendem aos critérios daquele mecanismo. O que podemos saber é que os principais critérios usados por todos eles são: o texto do site (palavras-chave), as tags tanto HTML quanto meta tags, os links do site e a popularidade.
Vamos detalhar um pouco mais esses elementos.

Texto


Este elemento é um dos mais importantes para qualquer site, sendo que, a importância maior desse texto são as palavras chave contidas nele, onde elas aparecem e a freqüência que elas aparecem. É por isso que temos agora uma indústria tão grande de marketing de palavras-chave em tão pouco tempo. As suas palavras chave fazem toda a diferença quando o motor de busca indexa o seu site para posteriormente apresentá-lo nos resultados de busca.

As palavras-chave tem que atender as expressões que os usuários ou visitantes em potêncial irão usar quando estão a procura pelo seu conteúdo, tópico ou produto contido em seu site. Para garantir que suas palavras chave serão eficientes temos que despender um bom tempo testando quais delas darão o melhor resultado para nosso objetivo. Isso implica em fazer pesquisas de palavras-chave, testa-las, para avaliar a real eficiência delas.

Tags


Existem na otimização dos motores de busca dois tipos de tags que são importantes para seu site: as meta tags e as tags HTML. Vendo pelo lado técnico as meta tags são tags HTML porém encontradas ou localizadas em uma parte bem específica de sua página. Temos duas metas tags consideradas as mais importantes: keywords e description.
A tag keyword é a lista de palavras-chave que você lista em seu site, um exemplo de meta keywords em uma página otimizada seria assim:

<meta name="keywords" content="pólo industrial, anúncios, artigos, produtos industriais, serviços industriais, marcas industriais, orçamento online, publicidade industrial" />

A tag description fornece uma breve descrição da página em questão, um exemplo de meta description em uma página otimizada seria assim:

<meta name="description" content="Encontre aqui produtos, serviços ou marcas industriais!"/>

Nem todos os motores de busca levam as meta tags em consideração por esse motivo, o seu site deve usar tanto as meta tags quanto outras tags HTML que iremos ver no próximo post ok.

Forte abraço a todos e tenha um ótimo final de semana.

2 comentários:

Prodis disse...

No exemplo da tag META de descrição, faltou colocar meta, está somente name="description" ...

Glaucio Cancion disse...

Obrigado amigo, já arrumei, passou despercebido.. abraços


share/bookmark