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Nuvenus Chovendus

segunda-feira, 29 de junho de 2009

[Como Atingir a SEO Orgânica]

Bom dia pessoal, continuando nosso estudo, hoje vamos falar um pouco sobre como Atingir a SEO Orgânica.

Todos sabem que pode levar algum tempo para se obter a SEO orgânica e, além do tempo, é necessário concentrar-se nos elementos corretos do seu site. Podemos desbravar um longo tempo arrumando certos aspectos de nosso site e ainda encontra-lo abaixo da terceira página dos resultados de busca. Se focármos nossa atenção para os elementos corretos, veremos que a SEO Orgânica pode ser eficiente para obter uma posição mais elevada nos rankings de busca.

Mas lembre-se, a SEO sozinha não será tão eficiente quanto a SEO Orgânica combinada com algum tipo de publicidade pay-per-click ou de palavras chave. Embora seja uma boa idéia alcançar a SEO Orgânica, adicionar esses programas extras (que lhe custará um investimento financeiro um pouco maior), pode ser exatamente o que você precisa para levar o seu site ao topo das SERPs.

A primeira etapa neste processo de otimização dos motores de busca ou otimização de sites como preferir, é garantir que os elementos orgânicos do seu site estejam o mais otimizados possível. Iremos abordar esses elementos com mais detalhes em posts futuros, mas vamos dar uma primeira pincelada.

Conteúdo do Web Site


O conteúdo do site é um dos elementos mais debatidos neste campo de otimização dos motores de busca, principalmente devido ao fato de muitos usuários pouco éticos virem aplicando o famoso Black-Hat, tais como enchimento de palavras-chave, para tentar melhorar artificialmente os seus rankings. Mesmo com essas práticas, o conteúdo ainda é uma parte importante de qualquer estratégia de otimização para web sites.

O conteúdo do seu site é o fator principal fator de atração para os seus visitantes.
Independentemente de seu site fornecer informações ou vender produtos, o que traz visitantes ao seu site são palavras contidas nas páginas. Descrições de produtos, artigos, entradas de blogs e até mesmo propagandas são inspecionadas pelos spiders e crawlers, à medida que eles trabalham para indexar a web.

Uma estratégia dos crawlers e spiders é examinar apenas o modo que o conteúdo da sua página trabalha com todos os outros elementos (links e meta tags). Para obter uma posição mais alta em um conjunto de resultados de busca, o seu conteúdo precisa ser relevante em relação a esses outros elementos.

Alguns motores de busca retiram sua página, ou diminuem o ranking da sua página, se não for original o conteúdo de sua página. Desde a criação dos blogs, os motores de busca estão agora examinando a freqüencia com que o conteúdo nas páginas é atualizado e estão procurando conteúdo que apareçam somente em seu site. Mas isso não significa que você não pode ter conteúdo estático, sites de e-commerce por exemplo, as descrições dos produtos poderão se modificar com pouca (ou nenhuma) freqüencia.

Incluir outros elementos na página, tais como resenhas ou atualizações dos produtos, irá satisfazer o requerimento dos crawlers de que o conteúdo modifique regularmente. O conteúdo é uma parte importante e é importante também para o seu posicionamento no ranking nos resultados dos buscadores. Para obter a SEO Orgânica, tire algum tempo para cada página de seu site, mas também com que freqüencia esse conteúdo é atualizado, e quem fará essas atualizações.

Um outro elemento muito importante a se considerar quando estiver trabalhando o conteúdo de suas páginas são as palavras-chave que pretende usar. O ideal é que as palavras-chave de sua escolha apareçam na página diversas vezes. Mas, novamente, essa é uma operação que leva tempo para se atingir o equilíbrio perfeito.

As palavras-chave fazem parte do conteúdo do seu site, por isso, demandam uma atenção especial. Na verdade, a seleção das palavras-chave certas é um pouco uma arte que demora para algum tempo para dominar. Escolher as palavras-chave certas requer uma boa compreensão do seu público e do que eles estão procurando quando quiserem encontrar o seu site.

A definição de quais palavra-chave serão mais eficientes para seu site exigirá que você estude seu publico, mas exigirá também uma certa quantidade de tentativa e erro. Tente usar diferentes palavras chave a cada quinzena para observar quais funcionam melhor.

Obrigado mais uma vez por acompanhar este blog e para o próximo post vou falar um pouco sobre um programa que auxilia a monitorar o tráfego do seu site e registra palavras-chave que com mais freqüencia levam o usuário até o seu site. O programa é o Google Analytics.
Vou continuar também o tema de Como Atingir a SEO Orgânica.

Forte Abraço e Sucesso.


2 comentários:

Antonio disse...

belas dicas Glaucião, parabens pelo blog cara. Sucesso que vc merece!
abraço

Glaucio Cancion disse...

Obrigado meu amigo, é sempre uma satisfação poder ajudar de alguma forma.

Abração


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