Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vale Tudo Por um iPad com Nuvenus Chovendus




Olá, queridos leitores, hoje vou desabafar um pouco com vocês sobre o Desafio Nuvenus Chovendus.
Realmente no início eu não iria participar, quando soube que a palavra do desafio seria "Nuvenus Chovendus" eu fui correndo comprar algum domínio forte para participar, mas era tarde a maioria dos bons domínios já tinham sido comprado.

Pensei comigo como é que vou participar de um desafio SEO sem ter umas das partes mais fortes (Exact Domain)? Já que eu não iria ter um Domain forte, lembrei que tinha este blog, que a tempos não atualizava. Fiz uma primeira postagem sobre o Nuvenus Chovendus e esperei indexar, quando indexou vi que meu blog ficou na sexta página, mas me incentivou escrever mais um post, olha só subiu para a quarta página. Pensei comigo "Acho que da para tentar alguma coisa sim", comecei a me dedicar em encontrabilidade de conteúdo e com menos de uma semana fui para a primeira página, o que me deixou muito feliz.

Neste caminho do desafio tive a benção de receber um grande amigo para participar comigo, meu parceiro Paulo Beneton e começamos a traçar estratégias apenas de conteúdo qualificado.

E começou a dar muito certo, Domingo passado chegamos ficar na segunda posição da primeira página.

Mas nem tudo são rios de flores e a galera começou a apertar o cerco e falando o português claro "Apelar" para o lado negro da força.

O desabafo que faço a vocês, não é pelo fato de hoje até o momento que escrevi este post termos caído para a 7ª posição ou que não teremos chance de vencer um Desafio SEO Nacional com um domínio não Exato, mas sim pela preocupação do exemplo que "alguns" estão dando para os novos SEOs que estão vindo por ae.


Fora isso sinto que está rolando uma "escrotização" com o Search Quality do Google, por que fazer o que estão fazendo sem medo de punição, sem medo de manchar o próprio nome no social e o pior de tudo sem a ética profissional é incrível.

É pessoa colocando a keyword Nuvenus Chovendus no rodapé de sites de clientes (mesmo se a pessoa combinou ou se é amigo, me perdoe, não é Ético, tenha vergonha na cara...), É spam com palavra viagra e se eu for colocar a lista que ja tenho aqui nossa, vai ficar gigante o texto.

Será que realmente vale tudo por um iPad? E você que está lendo e participando do Desafio SEO, isso você mesmo, está se preocupando com o exemplo que você está dando?

Mesmo com a desculpa de que o desafio Nuvenus Chovendus é para testar a variedade de técnicas, ainda sim vale apena arriscar?

E você leitor, o que acha disso? Ficaria feliz em saber sua opinião.

Bom vou tentar até o fim, mesmo se não vencermos, já estou feliz de estar na primeira página com um simples blog que apesar de sua autoridade, não tem exact domain, mas quem sabe na reta final o jogo vire e conseguimos a vitória no Desafio SEO Nuvenus Chovendus.

Boa sorte a todos, mas espero que um justo vença.
Abraços.




3 comentários:

Alan Niemies disse...

Olá, Glaucio.

Entendo muito bem o seu desabafo, e eu também, nos próximos dias, vou estar comentando sobre isso em meu blog.

Quando vi o seu blog ocupando a segunda posição, eu disse: caramba, ele entende muito de SEO.
Achei as técnicas que está utilizando muito interessantes e fiquei boquiaberto de você chegar onde chegou com um domínio Blogspot e sem a palavra-chave exata.

Em relação a todo esse "bafafá", creio que, como o Ricotta citou em su Twitter, tudo vai se resolver nas SERPs. E, mais que isso, como eu mesmo citei, tenho a certeza absoluta de que, se algum antiético ganhar o Desafio Mestre SEO 2010, nas Mídias Sociais ele vai perder muita coisa.

Aquela história de link no rodapé de outros sites não me encomodou muito. O que mais me deixou incomodado foi mesmo a questão de colocarem domínios relacionados a contéudo sobre Vi*gra e Cia*is, o que na minha opinião é totalmente ridículo, não só porque é antiético, como também porque tenho certeza de que não vai funcionar. Não com Pedro Dias e a turma do Google acompanhando o desafio nesse ano.

Estou competindo com a palavra-chave exata no domínio .ORG, e desejo toda a sorte do mundo no Desafio para você. Não deixe de competir, pois estou gostando muito de ver sua desenvoltura nas buscas.

Grandíssimo abraço.

Review de Produto disse...

Alan, obrigado pelo comentário, também desejo muita sorte pra você neste desafio.

Apesar de estar contente já ter conquistado uma vez a segunda posição da primeira página, ainda sim eu gostaria muito que o vencedor fosse alguém limpo, a minha maior preocupação é sobre o que os novos estão aprendendo com tudo isso...

Valeu, Abraços

Alan Niemies disse...

Glaucio, é realmente complicado, cara. No topo, eu estou vendo de tudo: desde cópia de conteúdo até aquele problema com os links com vi*gra e ci*lis.

Funciona? Funciona, mas é bastante antiético, a meu ver. Já pensou um profissional de SEO freelancer pegar uma empresa grande e fazer isso?

Grande abraço e sucesso!


share/bookmark