Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

segunda-feira, 20 de julho de 2009

[Estratégias de SEO - Tags HTML]

Bom dia amigos espero que o final de semana tenha sido tranquilo, dando continuidade a nosso estudo este post será a segunda parte do post anterior que aborda os elementos de uma página.

Sabemos que nem todos os motores de busca levam em consideração as meta tags e por esse motivo devemos usar também as tags HTML. Vejamos a seguir três tags HTML importantes para sua otimizção.

Title


Esta tag é aquela que forma o título do seu site, ela tem a seguinte aparência:

<title>Digite seu Título Aqui</title>

Após ter criado a tag title para o seu site, sempre que algum usuário acessá-lo o que foi colocado nesta tag irá aparecer no alto da página ou em alguns navegadores como IE acima do 7, Firefox ou Chrome, o título será mostrado na guia de navegação.

Cabeçalho H1

Os cabeçalhos de alto nível (H1s) é um elemento que os crawlers examinam quando estão visitando seu site. As palavras chaves deverão aparecer nos seus cabeçalhos H1 e nas tags HTML que você usar para criá-los, um exemplo de tag H1:

<h1>Digite seu Cabeçalho Aqui</h1>

Tag Anchor

Utilizamos as tags anchor para criação de links para outras páginas. Essa tag anchor pode levar o usuário para as outras páginas existentes em seu site, para um arquivo de som, imagem ou até mesmo para um download. Essa tag é de conhecimento geral praticamente todos usamos para poder criar links para outros sites, veja a aparência desta tag a seguir:

<a href="http://www.poloindustrial.com.br/">Texto para o Link</a>

O link criado pode ser de preferência em formato texto, pois esse texto é onde a SEO entra em ação. Você mesmo pode ver em meus posts que eu faço uso da tag anchor para poder levar você para um outro post mais antigo onde abordei mais detalhadamente sobre alguma parte do texto.

Hoje foi um post curtinho mas importante, amanhã dando sequência iremos ver mais sobre links, popularidade e alguns critérios a mais que devemos considerar.
Tenha um dia tranquilo e de muito sucesso.
Abraços.

3 comentários:

Prodis disse...

Os mecanismos de buscam interpretam de maneira diferente as tags STRONG e B?
Ouvi falar que um texto em negrito com a tag STRONG é melhor "rankeado" pelos mecanismos de busca que um texto em negrito com a tag B.

Prodis disse...

Você chegou a pesquisar alguma coisa a respeito da minha dúvida do comentário anterior?

Review de Produto disse...

Meu amigo Prodis, creio que não deva ter recebido meu e-mail com a resposta sobre essa dúvida. Então segundo alguns estudos eu também considero a tag STRONG de maior peso, alias é a tag que costumo usar em minhas otimizações, mas engraçado que estudando outras plataformas, por exemplo o ning, que por padrão adota a tag B, então estarei fazendo novos testes em breve com essa plataforma e irei verificar o rankeamento das páginas e lhe dou feedback.

Abraços amigo.


share/bookmark