Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

terça-feira, 14 de julho de 2009

[Estratégias de SEO]

Olá amigos depois de um feriadão e a segunda feira para colocar a casa em ordem vamos continuar nossos estudos e hoje vamos abordar o segundo capítulo que o tema será voltado para Estratégias de SEO.

Todos sabemos que SEO da um grande trabalho e é preciso muito esforço para se otimizar os elementos certos do seu site, para que os motores de busca não apenas o encontrem, mas também indexem o seu site de forma que ele apareça nos melhores e mais altos resultados do ranking de busca. Todo esse esforço é de sua responsabilidade. Ainda não existem ferramentas capazes de arrumar todos os elementos de SEO para nós, por isso, temos que desenvolver todo o site com a SEO em mente, escolher as palavras-chave certas e usá-las nos lugares certos, equilibrar o seu site, determinar se os programas de pay-per-click e de inclusão paga são interessantes para você, usar as meta tags certas nos lugares certos, criar um excelente conteúdo e adicionar os links certos. Uffaa trabalhoso não? Mas não se deixe abater pela quantidade de trabalho. Com seu constante esforço e as estratégias que iremos abordar durante este estudo, logo iremos conquistar nossos objetivos de SEO. Neste capítulo que estamos entrando iremos ver os elementos e como eles afetam a SEO e como podemos criar e implementar estratégias que irá nos ajudar explorar o elemento em questão para nos ajudar atingir os objetivos da SEO.

Criando seu Site com a SEO em Mente


A otimização dos motores de busca (também conhecidos como mecanismos de busca ou buscador) é um conjunto de estratégias que melhoram o nível em que o seu site está posicionado no ranking dos resultados que os recebe ao fazer uma busca por uma palavra ou expressão-chave.

A citação acima não já está bastante familiar a você. O que provavelmente não sabe (AINDA) é como obter a SEO. Saiba que não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Em vez disso, a SEO precisa ser realizada em etapas. Se você implementar estratégias demais ao mesmo tempo, duas coisas irão acontecer:

Primeiro, você não conseguirá saber quais dos esforços aplicados tiveram sucesso. Implementar uma estratégia de cada vez possibilita que você determine quais estratégias estão funcionando e quais não estão;

Segundo, implementar estratégias demais ao mesmo tempo faz com que os esforços que estão dando certo se perca no meio da confusão. É como ter crianças demais correndo pela casa no fim de semana. Se não prestar atenção em todas elas (o que é praticamente impossível) pelo menos uma acabará se metendo em problemas.

A SEO tem um maior sucesso quando você se concentra em um esforço de cada vez. Um ótimo ponto de partida é se concentrar na maneira como seu site é construído. Uma das primeiras coisas que atraem um Crawler de motor de busca é o projeto de seu site. Tags, Links estrutura de navegação e conteúdo são apenas alguns dos elementos que atraem a atenção dos crawlers.

Antes de Construir seu Site


Um dos enganos mais comuns sobre a SEO é que ela só deve ser implementada depois de o site já ter sido criado. Isso pode ser feito sim, mas é muito mais difícil. Uma opção melhor é ter a SEO em mente antes mesmo de começar a construção do seu projeto, se possível. Mas se mesmo assim preferir, você ainda poderá implementar suas estratégias, mas será muito mais difícil incorporá-la.

Bom pessoal creio que essa parte dos estudos vai abrir muito nossa mente em relação a elementos e pretendo postar todos os dias ok. Quem estiver acompanhando um forte abraço e conto com seus comentários e sugestões.

Forte abraço e um grande dia de sucesso.

1 comentários:

Prodis disse...

A enquete de navegadores não possui a opção Safari, que é o navegador que eu mais utilizo no Mac.


share/bookmark